Contos de Sal e Sortilégio

• sl-17
  • sl-18

Sinopse

Nesta sessão de histórias para adultos, Jorge Marinho apresenta “O Pescador e sua Mulher”, dos irmãos Grimm, e “O Caçador e o Leão”, conto da tradição oral africana, duas histórias de origens distintas, mas que espelham fragilidades humanas universais, como a prepotência e a ganância. Nelas, o sortilégio está em forma de mulher-leoa, uma misteriosa jovem que arrebata o caçador mais inteligente da aldeia e em um peixe encantado, capaz de realizar todos os desejos de um pobre pescador e sua mulher. Em Contos de Sal e Sortilégio, a selva africana e o mar com suas ondas salgadas nos balançam suave e furiosamente em direção às reflexões sobre nossos próprios desejos, nossas realidades e escolhas. Além disso, o trabalho também banha-se na brasilidade de Dorival Caymmi, Nara Leão e Clara Nunes, em suas poesias sobre o sortilégio e a vida no mar. Contos foi selecionado para compor a programação do 8º Encontro Internacional Boca do Céu de Contadores de Histórias, sendo apresentado em maio de 2018 no SESC Bom Retiro em São Paulo.

Intérprete: Jorge Marinho
Orientadora de Pesquisa: Nitza Tenenblat
Realização e Produção: Coletiva Teatro
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Idiomas: Português e Inglês

Laboratório Criação em Coletivo para a Cena
Campus Universitário Darcy Ribeiro (UnB), Brasília - DF
Copyright © Coletiva Teatro. Todos os direitos reservados.